A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Roubos e Furtos (DRF/Corpatri), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (12), dois homens, de 29 e 24 anos, acusados de furto qualificado em centros comerciais.
A dupla vinha sendo monitorada por suspeita de envolvimento em furtos a estabelecimentos do DF. Na tarde de hoje, os investigadores identificaram o veículo usado pelos criminosos após um furto em um supermercado dentro de um shopping no fim da Asa Norte, de onde foram levados eletrodomésticos.
O carro foi interceptado na DF-009, próximo ao Clube do Congresso. Um dos suspeitos foi detido sem resistência. O outro, que já cumpria medidas judiciais e usava tornozeleira eletrônica, tentou fugir entrando no Lago Paranoá, mas acabou capturado.
Com eles, foram apreendidos objetos furtados e celulares. Os dois foram levados à sede da Corpatri, onde tiveram a prisão formalizada, e depois encaminhados à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP).
Segundo a PCDF, a ação faz parte do trabalho de repressão qualificada a crimes patrimoniais em grandes centros comerciais, especialmente contra grupos reincidentes.