Uma mulher de 21 anos foi presa na noite desta segunda-feira (7) em Samambaia, após perseguição policial. Ela dirigia um carro que saiu de uma casa suspeita de ser ponto de distribuição de drogas, na QR 601.
Policiais da Rotam passaram a monitorar o veículo, que seguiu até um prédio residencial na QR 313. Lá, três pessoas foram vistas colocando caixas no carro. Ao notarem a presença da PM, os suspeitos fugiram em alta velocidade, desrespeitando as ordens de parada e colocando pedestres em risco.
Durante a fuga, na altura da QR 317, dois ocupantes pularam do veículo em movimento e conseguiram escapar. A motorista continuou até o Conjunto 07, onde perdeu o controle do carro, que bateu no meio-fio e teve os pneus estourados.
A mulher ainda tentou fugir a pé e chegou a jogar o celular no chão, tentando danificá-lo, mas foi alcançada, contida e algemada pelos policiais.
Dentro do veículo, foram encontradas porções de drogas e embalagens para acondicionamento. A suspeita afirmou que apenas havia sido chamada para dirigir.
Os outros dois ocupantes não foram identificados. A ocorrência foi registrada na 26ª Delegacia de Polícia como tráfico de drogas.