Na tarde de segunda-feira (28), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Ceilândia, deflagrou uma operação para combater a venda de produtos furtados no Shopping Popular de Ceilândia.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três bancas de venda de celulares e em duas residências, localizadas na Estrutural e no Sol Nascente.
Na primeira banca, a polícia apreendeu três celulares com registro de furto e 55 iPhones sem documentação fiscal ou comprovação de compra. Também foram encontrados aparelhos importados lacrados e outros eletrônicos e perfumes sem comprovação legal.
Na segunda banca, foram encontrados dois celulares furtados. Na terceira, nada ilegal foi localizado.
A investigação indicou que alguns aparelhos furtados em grandes eventos recentes, como o Na Praia Festival e o Capital Moto Week, estavam sendo vendidos no shopping.
Nas residências, a polícia apreendeu celulares suspeitos, máquinas de cartão e um dispositivo de choque elétrico (taser).
Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de associação criminosa, receptação qualificada e descaminho. O proprietário de uma das lojas, embora não tenha sido localizado, foi indiciado pelos mesmos crimes.
Os presos foram encaminhados à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.