A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), realizou na madrugada desta quinta-feira (25) uma operação contra o tráfico de drogas na região da QNN 19, em Ceilândia.
A ação teve como alvo uma associação criminosa que atuava na venda de cocaína, utilizando inclusive menores de idade na atividade ilegal. Foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão.
Durante a operação, 11 pessoas foram presas. Entre elas, a esposa e a mãe do principal traficante da região. As duas tinham papel na parte administrativa e financeira do esquema: recebiam pagamentos, cuidavam da locação de imóveis usados como depósitos de drogas e eram responsáveis por bens adquiridos com o dinheiro do tráfico.
A operação contou com o apoio aéreo do helicóptero da Divisão de Operações Aéreas (DOA) e envolveu cerca de 50 policiais.
Em uma das casas, ao perceber a entrada dos agentes, um dos suspeitos tentou se livrar das provas jogando na privada uma bolsa com porções de cocaína, uma balança de precisão e mais de R$ 7 mil em dinheiro. Ele foi preso em flagrante.
Também foram apreendidas uma arma de fogo caseira e duas armas registradas, que serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística para perícia balística.
Se condenados, os envolvidos podem pegar penas superiores a 15 anos de prisão, especialmente os reincidentes.