A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 17ª Delegacia de Polícia, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o segundo suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na noite de 1º de janeiro de 2026, na QNH 09, em Taguatinga, no Distrito Federal.
De acordo com as investigações, no dia do crime, a vítima e dois autores estavam consumindo bebidas alcoólicas no apartamento de uma amiga em comum desde a virada do ano. Em determinado momento, a vítima teria se desentendido com a proprietária do imóvel.
Após a discussão, os dois suspeitos passaram a agredir fisicamente a vítima. Durante as agressões, o homem caiu no chão, teve as mãos amarradas para trás e foi enforcado até a morte com um cabo de carregador de celular.
O primeiro autor foi identificado e preso em flagrante ainda no dia do crime. As diligências, no entanto, prosseguiram para identificar o segundo envolvido. Com o apoio de denúncias anônimas, a Polícia Civil conseguiu qualificá-lo, resultando na decretação de sua prisão preventiva pela Justiça.
Após diversas ações investigativas, o suspeito foi localizado em uma residência na QNG, em Taguatinga, onde foi preso. Em depoimento, ele confirmou que participou das agressões, mas alegou ter deixado o local antes de a vítima ser enforcada.
Ambos os suspeitos responderão pelo crime de homicídio qualificado por asfixia e por meio que impossibilitou a defesa da vítima. Eles permanecem à disposição da Justiça.
