A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (11) para cumprir oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária.
A ação faz parte da investigação de um linchamento ocorrido em maio deste ano, na região do Varjão. Na ocasião, um homem foi brutalmente agredido com socos, chutes, paus e pedras por vários indivíduos. Segundo a polícia, o motivo da agressão foi o fato de que, momentos antes, a vítima do linchamento havia matado outro homem com uma facada.
De acordo com as investigações, o homem esfaqueado tinha passagens por roubo e tráfico de drogas. Após o crime, amigos dele decidiram se vingar, atacando o autor da facada.
A vítima do linchamento foi socorrida em estado grave e segue internada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), onde permanece incomunicável e sob custódia policial. A Justiça decretou a prisão preventiva dele pelo homicídio praticado antes da agressão.
Segundo o delegado-adjunto da 9ª DP, Ronney Marcelo, a operação teve como objetivo avançar na identificação dos autores do linchamento e reunir mais provas para esclarecer completamente o caso. As investigações continuam.