A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), deflagrou, na tarde de segunda-feira (31), a segunda fase da operação de combate ao tráfico de drogas nas regiões do Sudoeste, Cruzeiro e Octogonal. Nessa etapa, sete traficantes foram presos em flagrante, sendo seis homens e uma mulher, totalizando 23 detidos ao longo da investigação.
A operação, que teve duração de dez meses, revelou que os criminosos utilizavam uma rota que partia de Luziânia (GO) para abastecer o tráfico no DF. O principal alvo da venda eram adolescentes de classe média alta. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a PCDF encontrou uma grande quantidade de drogas, incluindo cocaína, haxixe e skunk, armazenadas em diferentes endereços.
O líder da organização criminosa mantinha um apartamento alugado exclusivamente para servir como depósito de entorpecentes. Dentro do imóvel, as drogas foram localizadas em um cofre. Além disso, a polícia conseguiu mapear as principais áreas de atuação do tráfico e identificar as cidades de origem das substâncias ilícitas, que vinham de diversos municípios de Goiás.
Até o momento, dos 20 presos, três já foram condenados, com penas que variam entre sete e 15 anos de prisão. As operações ocorreram em locais como Unaí (MG), Águas Lindas de Goiás (GO), Luziânia (GO), Cruzeiro (DF), Octogonal, SIA, Sudoeste e Ceilândia.