O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu um pedido de socorro para incêndio neste sábado (11/03) às 19h50 no Restaurante Toro situado na 104 Sul, segundo o solicitante o exaustor teria se incendiado.
Chegando ao local, as equipes de socorro dos bombeiros encontraram o estabelecimento totalmente evacuado, enquanto funcionários e uma equipe de Policiais Militares, que no momento do ocorrido realizavam rondas nas imediações, faziam o combate das chamas ainda em sua fase inicial, utilizando os extintores do restaurante.
De imediato uma varredura minuciosa foi realizada com a utilização da Câmera Térmica, a fim de localizar possíveis vítimas e verificar pontos quentes, o que poderia dar início a uma reignição do fogo. Constatou-se que o motor do exaustor (Coifa) estava ainda com quase 300C° de temperatura e foi necessário realizar o resfriamento do motor com a utilização de uma viatura do tipo Auto Bomba Tanque (ABT), simultaneamente a essa ação foi utilizado um ventilador, equipamento que retira toda a fumaça tóxica do ambiente.
Como resultado do ocorrido houve 3 (três) vítimas:
G. L. P., de 47 anos de idade, policial militar, atendido e transportado pelo CBMDF, para Hospital Santa Lucia, consciente, orientado e estável, apresentando cefaleia, tontura e náuseas.
A. M. S. P., de 31 anos de idade, policial militar, atendido e transportado pelo CBMDF, para o Hospital Santa Lucia, consciente, orientado e estável, queixa de tontura, náusea e forte cefaléia.
O Senhor R. C. A. C., de 21 anos, funcionário do estabelecimento, atendido e transportado pelo CBMDF para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante, consciente, orientado e estável, apresentava tosse, tontura, náusea e cefaléia.
O local ficou aos cuidados dos proprietários do estabelecimento.