Na madrugada desta terça-feira (6), um homem foi preso por suspeita de ameaça e incêndio criminoso no Condomínio Del Lago II, no Itapoã. O caso foi registrado por volta das 4h, na QR 318, conjunto N.
Segundo informações da Polícia Militar, o autor perseguiu a companheira e uma amiga em um veículo Santana vermelho. As duas conseguiram fugir e se esconder em um estabelecimento comercial próximo. Em seguida, o agressor teria retornado à residência do casal e ateado fogo no imóvel.
Ao chegar ao local, as equipes do CBMDF encontraram intensa fumaça saindo do interior da casa. Rapidamente, os militares iniciaram o combate às chamas e realizaram buscas por possíveis vítimas. Graças à resposta ágil, o fogo foi contido e restringido a apenas um dos cômodos, impedindo que se alastrasse para o restante da estrutura.
Durante a operação, um cachorro foi resgatado sem ferimentos e entregue à tutora. Um ventilador especial foi utilizado para dissipar a fumaça do ambiente. Felizmente, não houve feridos.
A perícia foi solicitada pela proprietária do imóvel. O suspeito e as vítimas foram encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia, onde o caso está sendo investigado.