Um caso de violência doméstica terminou em tentativa de homicídio na madrugada desta sexta-feira (12), no Núcleo Bandeirante. Por volta das 4h30, equipes do 25º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal foram acionadas pelo Copom após uma denúncia de agressão em um apartamento da região.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram um homem caído ao solo, ferido na região do abdômen, aparentemente por um golpe de faca. Logo em seguida, uma mulher se apresentou como companheira da vítima e entregou voluntariamente a arma utilizada.
Ela relatou aos policiais que o casal teria iniciado uma discussão que evoluiu para agressões físicas, momento em que, segundo afirma, usou a faca para se defender.
O homem recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e foi encaminhado ao Hospital de Base. Após ser atendido, acabou autuado em flagrante por lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha.
A mulher foi conduzida à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. As circunstâncias do conflito serão investigadas pela Polícia Civil.
