A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 18ª Delegacia de Polícia de Brazlândia, deflagrou, nesta terça-feira (16), a terceira fase da Operação Sem Reservas, que desmantelou um esquema de lavagem de dinheiro vinculado a uma facção criminosa. Durante a ação, foram presos cinco membros do grupo criminoso que clonava sites e perfis de redes sociais de pousadas na cidade de Pirenópolis (GO), aplicando golpes de estelionato em todo o Brasil.
Os mandados de prisão temporária e busca domiciliar foram cumpridos em Goiânia (GO), Belém (PA) e Taboão da Serra (SP), com apoio das polícias civis desses estados. A operação revelou uma organização criminosa altamente estruturada, com divisão de tarefas, voltada para a prática de crimes de estelionato e lavagem de dinheiro.
A quadrilha utilizava o modus operandi de clonar sites e perfis legítimos de pousadas e estabelecimentos de turismo, induzindo as vítimas a realizar pagamentos por serviços inexistentes. O dinheiro obtido ilícitamente era movimentado por meio de criptoativos, através de contas de terceiros e casas de câmbio no Paraguai.
