A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), realizou nesta quinta-feira (6) a incineração de 2,7 toneladas de drogas apreendidas em diversas operações de combate ao tráfico no DF.
A ação contou com o apoio das Divisões de Operações Especiais (DOE) e Aéreas (DOA), além do Instituto de Criminalística (IC) da PCDF e de equipes do Detran-DF. Representantes do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e da Vigilância Sanitária do DF também acompanharam o procedimento.
Maior parte é maconha com alto teor de THC

Segundo a PCDF, 2,5 toneladas do total correspondem a substâncias com tetraidrocanabinol (THC), principal componente psicoativo da maconha.
Também foram destruídas outras drogas, como cocaína, nicotina, MDMA/MDA, taurina, DMT/DMAA, tetracaína e psilocina, entre outras.
Encerramento de investigações e ações integradas
A incineração marca o encerramento de investigações que resultaram na repressão ao tráfico de entorpecentes no Distrito Federal.
A operação integra a Operação Narke 5, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, que reúne forças de segurança pública em ações conjuntas contra o tráfico e o crime organizado.
Esta foi a segunda incineração realizada pela PCDF em 2025 — a primeira ocorreu em março, quando 3,6 toneladas de drogas foram destruídas.
