A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 10ª Delegacia de Polícia do Lago Sul, prendeu na tarde desta terça-feira (13) um homem de 26 anos suspeito de cometer uma série de furtos em veículos no estacionamento do Aeroporto Internacional de Brasília.
A ação fez parte de uma operação policial deflagrada para conter a onda de furtos mediante arrombamento registrada no local desde o fim de dezembro de 2025. Segundo a PCDF, até o momento, dez veículos já foram identificados como alvos do suspeito.
Durante a operação, o homem foi preso em flagrante após arrombar fechaduras e quebrar vidros de três veículos. Dos automóveis, ele subtraiu pneus de estepe e um aparelho de som.
De acordo com a polícia, o suspeito possui mais de 18 passagens policiais por crimes de furto e roubo. Ele utilizava tornozeleira eletrônica, pois havia sido beneficiado em setembro de 2025 com liberdade provisória, associada à prisão domiciliar.
As investigações apontaram ainda que o homem violou o equipamento de monitoramento eletrônico ao utilizar papel-alumínio para bloquear o sinal transmissor, com o objetivo de dificultar sua localização durante a prática dos crimes na área do aeroporto.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o suspeito será apresentado ao Poder Judiciário. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e localizar possíveis comparsas envolvidos nos furtos.
