A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), prendeu em flagrante, no dia 17 de outubro de 2025, um homem de 20 anos acusado de praticar pelo menos oito furtos qualificados em residências da região.
De acordo com as investigações, o suspeito, acompanhado de comparsas ainda não identificados, invadia condomínios durante a madrugada para furtar bicicletas e outros objetos de valor. Durante o interrogatório, ele confessou os crimes e detalhou como agia.
O autor já era conhecido da polícia, com mais de 25 passagens, entre atos infracionais e crimes cometidos após a maioridade — a maioria por furtos em residências. Em junho deste ano, o mesmo homem havia sido preso pela equipe da 38ª DP, mas foi solto pouco tempo depois, voltando a cometer novos crimes.
Diante da reincidência e da periculosidade do suspeito, a Justiça decretou sua prisão preventiva. Ele permanece recolhido e pode pegar mais de 30 anos de reclusão, caso seja condenado.
Durante as diligências, quatro bicicletas furtadas foram recuperadas. Um segundo homem, de 29 anos, foi preso em flagrante por receptação (art. 180 do Código Penal), após ser encontrado com três das bicicletas furtadas.
As investigações continuam para identificar os demais envolvidos e localizar outros bens subtraídos das vítimas.
