A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 23ª DP (P Sul), concluiu a investigação que resultou no indiciamento de um homem de 26 anos por três tentativas de homicídio qualificadas. O crime ocorreu na noite de 25 de janeiro de 2025, na QNP 30, em Ceilândia/DF.
De acordo com as investigações, o suspeito discutiu com as vítimas em um bar e, tomado pela fúria, usou um veículo Hyundai Veloster para persegui-las e atropelá-las deliberadamente na via pública. Na primeira tentativa, os alvos escaparam ao subir em uma calçada elevada. No entanto, o agressor desceu do carro e desferiu um golpe de arma branca contra uma das vítimas.
Não satisfeito, ele retornou ao veículo e atropelou uma das outras vítimas, que sofreu múltiplas lesões e precisou de atendimento no Hospital Regional de Ceilândia. Após os ataques, o criminoso fugiu, mas voltou ao local pilotando uma motocicleta para intimidar as vítimas e confessar o atropelamento.
A 23ª DP reuniu provas testemunhais e materiais que confirmaram a dinâmica do crime, resultando no pedido de prisão preventiva do acusado. O mandado foi expedido pelo Tribunal do Júri de Ceilândia, e o suspeito foi preso nesta terça-feira (1º/4). Ele já possuía antecedentes criminais por roubo e associação criminosa. O carro utilizado no crime foi apreendido.