Policiais militares do 27º Batalhão salvaram a vida de uma recém-nascida de apenas 12 dias que estava engasgada com leite materno e sem conseguir respirar. O salvamento ocorreu na noite desta sexta-feira (4) na sede do Batalhão.
Um veículo entrou em alta velocidade no 27º Batalhão da PMDF e dentro do carro estavam familiares desesperados pedindo socorro. Nos braços da mãe, a pequena menina já apresentava sinais de comprometimento respiratório.
Sem perder tempo, o sargento Rogério e o soldado Meireles, que estavam de serviço, iniciaram imediatamente as manobras de desengasgo no bebê. Enquanto aguardavam a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os policiais aplicaram técnicas de primeiros socorros para desobstruir as vias aéreas da criança.
Graças à ação rápida e precisa da dupla, a bebê voltou a respirar normalmente. Pouco depois, uma equipe do SAMU chegou ao local e deu continuidade ao atendimento, encaminhando a recém-nascida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Mais uma vez, a Polícia Militar do Distrito Federal demonstrou que sua missão vai além da segurança pública — é também salvar vidas.