A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia), deflagrou, entre os dias 22 e 23 de outubro de 2025, a operação “Rivalidade Cega”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva contra três homens investigados por homicídio qualificado ocorrido no dia 21 de setembro deste ano, dentro de um ônibus coletivo na região administrativa de Samambaia (DF).
De acordo com as investigações, os suspeitos, em conjunto com adolescentes infratores, são integrantes de uma torcida organizada do Flamengo e teriam cometido o crime por conflito territorial com membros de uma torcida organizada do Vasco.
A vítima, Eumar Lopes, de 26 anos, foi surpreendido dentro do coletivo e morto com extrema violência, por meio do uso de arma branca, sofrendo diversas lesões corporais.
Após intensas diligências, a 32ª DP identificou e indiciou os três autores imputáveis por homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime de corrupção de menores, em sua forma majorada.
Com o deferimento das prisões preventivas, todos os mandados foram cumpridos e os responsáveis localizados e presos.
