A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 17ª Delegacia de Polícia, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (26), um homem de 40 anos envolvido em um roubo de veículo com restrição de liberdade da vítima em Taguatinga.
O crime ocorreu por volta das 8h, na QNE, quando a vítima saía de casa e foi abordada por dois homens armados. Rendida, ela foi colocada dentro do carro e obrigada a fornecer senhas bancárias enquanto os criminosos circulavam pela região. Em seguida, a vítima foi liberada em Ceilândia.
Após a denúncia, policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostraram os suspeitos abandonando o veículo e carregando os pertences roubados. Com as informações, a equipe localizou e prendeu um dos envolvidos, que estava foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), onde cumpria pena em regime semiaberto.
O segundo suspeito, de 39 anos, ainda não foi encontrado. Segundo a polícia, as diligências continuam para localizá-lo. O preso foi colocado à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado-chefe da 17ª DP, Thiago Boeing, ambos responderão por roubo majorado pelo uso de arma de fogo e pela restrição de liberdade da vítima.