Na manhã deste sábado (24), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) registrou uma tentativa de homicídio na QNN 19, em Ceilândia Norte. A vítima, um homem atingido por disparos de arma de fogo, foi socorrida com vida e levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
Durante o atendimento, a vítima conseguiu identificar o autor dos disparos — um homem já conhecido pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas e disputas territoriais na região.
Com as informações, os policiais apuraram que o suspeito havia fugido para Santa Maria logo após o crime. Equipes da PM, com apoio do policiamento local e unidades táticas, montaram uma operação para capturá-lo.
Por volta das 16h, ao chegarem no imóvel onde o suspeito estava escondido, os policiais foram recebidos a tiros. Criminosos tentaram fugir pelos fundos da casa e atiraram contra os agentes. Na troca de tiros, um dos envolvidos — o principal suspeito da tentativa de homicídio — foi baleado.
O Corpo de Bombeiros do DF prestou socorro no local e levou o homem ao Hospital Regional de Santa Maria, onde ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com ele, foi apreendido um revólver com duas munições deflagradas e duas intactas. O suspeito acumulava diversas passagens pela polícia no Distrito Federal e em Goiás, por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, furto, violência doméstica e tentativa de homicídio.
O caso foi registrado na 20ª Delegacia de Polícia. A arma usada no confronto foi apreendida e encaminhada para a perícia.