O Vasco da Gama venceu o Vila Nova por 1 a 0, nesta terça-feira (10/08), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol vascaíno foi o atacante Léo Jabá, ainda no primeiro tempo. Com esse resultado o Gigante da Colina chegou aos 28 pontos e assumiu a 4ª colocação, de maneira provisória. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Lisca será diante do Remo, na próxima sexta-feira (13), às 21h30, no Estádio Baenão.
Juninho em ação pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O Vasco fez a lição de casa e derrotou o Vila Nova por 1 a 0 na noite desta terça-feira em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória seguida do Cruzmaltino, que chegou aos 28 pontos e embalou na competição, entrando no G-4. Já os goianos, com 18 pontos, permanecem na parte intermediária. Léo Jabá fez o gol.
Com três minutos de jogo o Vila Nova deu um susto no Vasco. Henan foi lançado em um contra-ataque, invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro Vanderlei. O arqueiro deu sorte porque Arthur Rezende furou no rebote.
Sem Cano, suspenso, o Vasco tinha dificuldades ofensivas e vivia de espasmos de Léo Jabá e Sarrafiore. Pouco para quem queria abrir o placar. Tanto que assustou apenas aos 18 minutos, quando Sarrafiore chutou prensado para a defesa do goleiro Georgemy.
O Vila Nova era mais eficiente nos contra-ataques. Em um deles, aos 23 minutos, Alesson tirou tinta da trave em chute de fora da área.
Apesar de mal em campo o Vasco conseguiu chegar ao gol aos 47 minutos. Após jogada trabalhada Léo Jabá chutou cruzado e contou com um desvio da zaga para surpreender o goleiro do Vila Nova, que nada pôde fazer.
Fonte: Gazeta Esportiva