O Franca fez valer o fator casa e derrotou o Flamengo por 80 a 65, na noite desta quinta-feira (9) no ginásio Pedrocão, para garantir o título do Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato da modalidade no país. O grande destaque da equipe de São Paulo no jogo decisivo foi o ala-pivô Lucas Dias, que somou 19 pontos e 14 rebotes.
O TROFÉU É DA CAPITAL DO BASQUETE 🔥
No Jogo 4 das #FinaisNBB, @francabasquete imprime ritmo forte, vence @timeflamengo por 81 x 65 e fecha a série por 3-1! 💪🏼
🤩 Com méritos, Lucas Dias recebeu o #KingOfTheGame (@Budweiser_Br)! #NossoBasquete pic.twitter.com/Cl8FsQd04p
— NBB (@NBB) June 9, 2022
Com a vitória desta quinta, a equipe da Capital do Basquete Brasileiro (como é conhecida a cidade na qual é sediada a equipe paulista) fechou a série final da competição em 3 a 1, após vencer o primeiro confronto, disputado em Franca, por 85 a 79, triunfar no segundo, no Maracanãzinho, por 64 a 62, e perder o terceiro, fora de casa, por 81 a 75.
O Franca não era campeão nacional desde 1999, antes da era NBB. Após derrotar o Rubro-Negro carioca o time de São Paulo amplia ainda mais a sua hegemonia como maior campeão nacional, com o total de 12 conquistas.
Para alcançar esta conquista o fator casa foi de grande importância para a equipe de São Paulo, que venceu todas as 21 partidas que disputou no Pedrocão nesta temporada, inclusive as duas pela série final.
O FRANCA É CAMPEÃO! 🏆🍾
Faça sua festa, capital do basquete! De maneira inédita, o @FrancaBasquete conquista o título do NBB 2021/2022 🎉#NossoBasquete #Basquete #NBB #FinaisNBB pic.twitter.com/4CqTwAdjN5
— NBB (@NBB) June 9, 2022
Agência Brasil