Na noite deste domingo (1º), por volta das 20h57, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada, para atender a uma ocorrência envolvendo um homem em surto psicótico na Quadra 325, Conjunto 4, de Samambaia.
O autor, de 18 anos, possui histórico recorrente de surtos. Ele invadiu a residência de uma vítima desconhecida, sendo identificado pelo morador como uma pessoa estranha no local. Ao tentar se defender, a vítima acabou sendo agredida pelo invasor, que utilizou as próprias mãos para cometer o homicídio. A esposa do morador também foi atacada e ficou ferida, mas encontra-se fora de risco de morte. Após os atos de violência, o autor subiu no telhado da residência na tentativa de fugir da situação.
Durante a operação de gerenciamento de crise conduzida pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o homem estava bastante agitado, cantava músicas e falava coisas desconexas. A ação teve início ainda na noite de domingo e se estendeu até as 0h15 desta segunda-feira (2), quando ele foi contido e a crise encerrada.
Após ser detido, o indivíduo foi conduzido à 26ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do crime.