Três homens envolvidos no assassinato de uma técnica de enfermagem, ocorrido em julho de 2022, foram condenados pelo Tribunal do Júri de Brazlândia nesta quinta-feira (5). Os acusados foram processados pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por homicídio qualificado e furto de veículo, após a conclusão da investigação realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo).
A vítima foi encontrada morta em uma área de mata no Incra 8, em Brazlândia, após ter sido atraída pelos suspeitos sob o pretexto de pagar uma dívida. A investigação revelou que o crime foi premeditado e executado como emboscada e recurso de impossibilitou a defesa da vítima.
Dois dos envolvidos, de 26 e 28 anos, que eram parceiros da vítima em atividade de agiotagem, foram condenados a 14 e 24 anos de reclusão, respectivamente. Um terceiro suspeito, de 24, apontado como o autor do disparo que vitimou a técnica de enfermagem, foi condenado a 24 anos de prisão.
O Ministério Público do DF apresentou a denúncia com base nos elementos colhidos pela PCDF, o que foi essencial para a condenação dos envolvidos.