Foi creditada nesta sexta-feira (26) o crédito da segunda parcela para 70 mil famílias contempladas pelo Cartão Gás. Com a atualização do Cadastro Único e após a exclusão de beneficiários que se tornaram inelegíveis, 355 novas famílias passaram a receber o benefício, Os novos contemplados devem acessar, a partir de segunda-feira (29), o site GDF Social para checar a data e o local de retirada dos cartões do programa.
Os novos contemplados devem ir à agência portando documento de identificação oficial com foto, o desbloqueio do benefício deve ser feito diretamente no banco ou por meio da central de atendimento, pelo telefone 3029-8440.
Os beneficiários conseguem desbloquear o cartão, bem como acompanhar o saldo, por meio do aplicativo BRB Social, disponível gratuitamente nas lojas virtuais de aplicativos.
A utilização dos cartões é restrita aos estabelecimentos credenciados junto à Secretaria de Economia (Seec)
Por força da Lei nº 6.938, de 10 de agosto de 2021, regulamentada pelo Decreto nº 42.376/2021, como medida de enfrentamento às consequências sociais e econômicas decorrentes da pandemia da covid-19 e seus efeitos, a Seec publicou a Portaria nº 211, de 10 de agosto de 2021, que dispõe sobre o cadastramento e a fiscalização dos estabelecimentos comerciais interessados em participar do programa Cartão Gás.
A lista das empresas aptas a receberem os cartões está disponível no site da Seec. Novos comércios vão ser credenciados ao longo da duração do programa.
Lançado em 10 de agosto, o Cartão Gás consiste na concessão de auxílio financeiro, em parcelas bimestrais no valor de R$ 100. A verba deve ser usada exclusivamente para a aquisição de botijão de 13 kg de gás liquefeito de petróleo.
Os requisitos para recebimento do auxílio são estar inscrito no Cadastro Único, ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo, ter declarado comprometimento de renda com a aquisição do GPL 13 kg, residir no Distrito Federal e ter idade igual ou superior a 16 anos.
*Com informações da Sedes-DF