A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) habilitou, nesta sexta-feira (28), mais 329 candidatos para o programa Morar Bem. A seleção considera critérios da lei nº 3.877/2006, como tempo de residência no DF e ausência de imóvel próprio.
Os habilitados podem conferir sua situação cadastral pelo aplicativo Codhab-DF. Estar na lista garante a participação na indicação para empreendimentos habitacionais, conforme pontuação e critérios do programa. A companhia também disponibiliza a lista geral, por situação de candidatos; veja aqui.
Inscrição
Atualmente, o procedimento para se inscrever no programa Morar Bem está sendo efetuado pelo aplicativo e no site. A operação pode ser realizada a qualquer momento, desde que atenda aos requisitos estabelecidos. Quem possuir alguma dificuldade ou dúvida pode procurar ajuda em um dos postos de atendimento espalhados pelo DF.
A indicação para um dos empreendimentos da Codhab segue, necessariamente, uma ordem baseada em vários critérios. Além disso, a companhia notifica a indicação via aplicativo, por isso é importante que, após a habilitação, o candidato não deixe de acompanhar o cadastro regularmente.
Etapas do programa
⇒ Inscrição: cadastramento do interessado em participar do programa habitacional do DF
⇒ Convocação para entrega de documentação: o candidato deverá apresentar a documentação exigida para comprovar os dados informados na inscrição
⇒ Habilitação: aprovação da documentação apresentada na convocação, com classificação na lista geral conforme a pontuação computada
⇒ Indicação de demanda: o candidato habilitado será indicado para empreendimentos habitacionais, respeitando a ordem de classificação na lista geral
⇒ Contemplação: fase final em que o candidato cumpre as exigências e etapas precedentes, recebendo o título de propriedade relativo ao imóvel adquirido.
*Com informações da Codhab-DF