Nesta quarta 26, operação integrada envolvendo a Coordenação de Repressão às Drogas – Cord/PCDF, a Rotam/PMDF e a PRF/DF, resultou na apreensão de cerca de 65 kg de maconha, quatro quilos de Skunk, um quilo de crack e dois mil comprimidos de ecstasy.
No início dessa semana, diligências integradas e compartilhamento de informações mantidos entre equipes da Rotam e Cord identificaram que traficantes do Distrito Federal se preparavam para buscar drogas em outro estado da Federação. Durante os levantamentos foi identificado que os investigados utilizariam um VW Gol. Na tarde de terça-feira (25), foi verificado que o VW Gol saiu do Distrito Federal pela Rodovia 040 e tomou sentido ao triângulo mineiro.
Foi feito um contato com a PRF, que se juntou à força tarefa. Equipes da Cord e da Rotam verificaram que o veículo em questão se encontrava em Uberlândia/MG.
O carro permaneceu algumas horas naquela cidade e iniciou o retorno por volta das 2h desta quarta (26). Equipes da Rotam e PRF interceptaram o veículo nas proximidades de Valparaíso/GO, porém o condutor desobedeceu ao comando de parar e empreendeu fuga. Após alguns quilômetros, o motorista perdeu o controle do carro e invadiu o canteiro central da pista. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi capturado e contra ele foi realizado flagrante por tráfico de drogas interestadual.