Na quinta-feira (28), a PCDF, por meio do trabalho investigativo da equipe da 4ª DP, realizou a prisão, em cumprimento a mandado judicial, de um homem, de 57 anos, acusado de matar a namorada em outubro de 1998. Dias após o crime, o homem fugiu para local incerto, sendo capturado 24 anos depois, na cidade de São José de Ribamar, município localizado a 32 km da capital maranhense.
De acordo com as investigações, o homem teria matado a vítima com um pedaço de concreto, que causou grave ferimento na cabeça e traumatismo cranioencefálico que provocou sua morte. Soube-se, recentemente, que ele teria viajado, na época do crime, para a cidade de Codó/MA e em seguida para São Luís/MA, tendo se estabelecido na cidade de São José de Ribamar/MA, onde passou a viver exercendo a profissão de pintor.
Em face de seu paradeiro desconhecido foi expedido mandado de prisão preventiva com validade até o ano de 2039, pelo Juízo do Tribunal do Juri de Brasília. Em diligências naquele estado, a equipe conseguiu, na última semana do ano de 2022, localizar e prender o foragido.
À polícia, o envolvido relatou que matou a namorada por conta do término do relacionamento e por acreditar que estava sendo traído, desse modo ficou foragido por mais de duas décadas com medo de ser preso.
Após os trâmites da Lei, o preso foi recambiado ao sistema prisional do DF, onde permanece à disposição da Justiça.