A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 32ª Delegacia de Polícia, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu nesta manhã (11), cerca de nove quilos de cocaína, tipo escama de peixe—considerada uma droga sintética de alto valor— avaliada em R$ 630 mil. A apreensão ocorreu na rodovia BR-060, Unidade Operacional Recanto das Emas.
A ação se deu durante investigações sobre um veículo suspeito que estaria transportando a droga oriunda de Goiânia para a capital federal. Desse modo, a PCDF solicitou o apoio das equipes da PRF para realizar a abordagem ao veículo suspeito.
Durante uma busca minuciosa, os investigadores encontraram nove tijolos da droga escondidos no painel. O condutor do veículo foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas e apresentado à autoridade policial de plantão.
A operação conjunta entre a PCDF e a PRF demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas no Distrito Federal e região e coibir ação de grupos e associações organizadas na prática de crimes.
A escama de peixe é uma droga altamente viciante e sua apreensão representa um importante passo na luta contra o narcotráfico.