A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio da 19ª DP, deflagrou a Operação Replay com a finalidade de cumprir um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão domiciliar em Ceilândia.
A ação, realizada nesta manhã (2) objetivou desmantelar um laboratório de cocaína na QNN 19— Ceilândia. No local, foi apreendida farta quantidade de cocaína; uma prensa elétrica; diversos insumos utilizados para misturar preparar e cortar a droga; aparelhos de telefone celular; além de dinheiro, em espécie.
Segundo o delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva, o investigado, de 23 anos, já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas anteriormente.
Nesta data, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o envolvido, o qual também foi autuado em flagrante, mais uma vez, pela prática do crime de tráfico de drogas e pela posse de maquinário destinado ao tráfico de entorpecentes.
“Incidirá causa de aumento de pena pelo fato de os crimes serem praticados nas proximidades de uma escola”, explica Peralva.