Um homem que estava desaparecido desde o último sábado (20) foi libertado de um cativeiro pela Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (22) na Asa Norte.
Por volta das 8h30, policiais militares do Policiamento Orientado pela Inteligência avistaram dois homens em situação de rua, que frequentam uma área de invasão na quadra 910 da Asa Norte, conduzindo um VW/Nivus com registro de roubo ou furto. A dupla estacionou o carro ao lado da invasão e descarregou uma bicicleta que estava no porta-malas.
Os policiais acionaram uma equipe do 3º Batalhão, que interceptou o veículo. Os dois homens foram abordados e identificados. Ambos possuem extensa ficha criminal, com várias passagens pela Polícia. A dupla foi conduzida à 5ª Delegacia para o registro da ocorrência. O carro e a bicicleta foram apreendidos.
Na Delegacia, os policiais foram informados de que o VW/Nivus pertencia a um homem que estava desaparecido desde o último dia 20. Em seguida, os policiais retornaram à quadra 910 e realizaram uma varredura em todos os barracos da invasão.
O homem desaparecido foi encontrado em uma das barracas e libertado. Ele relatou aos policiais que era mantido em cativeiro sob constante ameaça. Ele tentou fugir, mas os criminosos usaram um cachorro para impedi-lo, resultando em uma mordida na perna da vítima.
Um casal que estava no local foi encaminhado à 5ª Delegacia, onde foram qualificados e liberados. Há suspeitas de que eles participassem do revezamento na vigilância da vítima.