PCDF deflagra Operação Profugo, que significa fugitivo em italiano.
Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, a Policia Civil do DF desarticulou uma das maiores organizações criminosas de tráfico de drogas do entorno. O chefe da organização foi preso no Vale do Amanhecer em Planaltina DF
De acordo com a denúncia, o traficante estava ligado aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e explosivos, no Jardim Paquetá – Planaltina/GO. E também como responsável por abastecer outros traficantes de Planaltina/GO e do Distrito Federal. Além de possuir várias armas de fogo, como pistolas e silenciadores, que são utilizados para se proteger de outros traficantes, pois segundo comentários ouvidos por pessoas ligadas a ele, o mesmo estaria envolvido na “guerra dos milhões”, com outros traficantes da região.
A denúncia também cita a existência de relação desse líder com traficantes do Paraguai, onde também teria um imóvel, assim como com assaltantes de caixas eletrônicos, por isso teria explosivos enterrados dentro do lote dele.
Na casa foi apreendido 37 kg de Skank; 500 gramas de cocaína; dez quilos de maconha; munições calibre .380, .38 e 9mm e um carregador de 9mm vazio dentro de um baú. Os policiais permaneceram no local e em seguida prenderam outro indivíduo procurado no Estado da Bahia por dois roubos (dois mandados de prisão em aberto).