A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro/DF), divulga imagens de uma suspeita de participar de um golpe que causou um prejuízo de mais de R$120.000,00 (cento e vinte mil reais) a um condomínio do Sudoeste/DF.
As imagens do circuito de câmeras do comércio local mostram uma mulher não identificada, que, se passando pela síndica do condomínio, entra em uma agencia bancária e solicita que um funcionário a auxilie a restabelecer o seu acesso ao aplicativo do banco.
Fazendo uso de um chip “clonado” e munida de uma identidade falsa, ela consegue alterar a senha e acessar o aplicativo. Então, nas horas seguintes, todo o saldo da conta do condomínio é transferido para outras doze contas bancárias, de diferentes beneficiários, já identificados.
Entretanto, espera-se que com a colaboração da população a mulher que aparece nas imagens se passando pela síndica do condomínio seja identificada e com isso toda a possível associação criminosa possa ser descoberta.
A PCDF conta com os seguintes meios para recebimento de denúncias:
• O Disque-Denúncia, telefone 197 – ligação gratuita – 24 horas;
• O e-mail: [email protected];
• WhatsApp (61) 98626-1197;
• O Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197
A ligação é gratuita e o sigilo absoluto. O crime aparece, você não! Denuncie!