A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do trabalho investigativo da equipe da 16ª DP, realizou, na madrugada da última segunda-feira (10), a prisão de um homem, de 22 anos, e na apreensão de um adolescente, de 15 anos, envolvidos na execução brutal de um jovem, de 18 anos. O crime ocorreu por volta das 22h31, do domingo (9/2) em frente à residência da vítima, localizada no Bairro de Fátima, em Planaltina, onde foi atingida por mais de 20 disparos de arma de fogo.
Os dois envolvidos ( preso e adolescente apreendido) são primos. A motivação do crime foi por conta de rivalidade entre grupos rivais, vingança. Segundo apurado, o alvo seria o irmão do jovem assassinado, porém, como os envolvidos não o encontraram, resolveram executar o irmão.
A equipe de plantão da 16ª DP foi acionada e iniciou de imediato as diligências para preservar o local do crime e realizar os primeiros procedimentos investigativos. Simultaneamente, a equipe de investigação se mobilizou para capturar os responsáveis por esse crime brutal.
Com apoio do trabalho de inteligência, os investigadores obtiveram informações sobre o veículo utilizado pelos suspeitos. Poucas horas após o crime, os policiais localizaram o carro e tentaram realizar a abordagem. O condutor fugiu, dando início a uma perseguição que culminou na captura e condução dos dois ocupantes do veículo.
Segundo as informações colhidas, há indícios de que outros indivíduos também estão envolvidos no homicídio. As investigações continuam de forma ininterrupta para elucidar todos os fatos relacionados ao crime. O adolescente já se encontra apreendido e o homem, imputável, está custodiado na carceragem da Polícia Civil, ambos à disposição da Justiça.