Na noite desta quinta (05), por volta das 21h, a equipe da Polícia Militar do Grupo Tático Operacional (Gtop 41) foi acionada para atender a uma denúncia de possível roubo com restrição de liberdade em andamento. Os assaltantes estavam com um caminhão Volvo FH440 com o motorista como refém e e eram escoltados por uma Mitsubishi/Pajero TR4. O roubo do caminhão carregado de soja ocorreu horas antes no município goiano de Luziânia.
Ao chegar na região dos condomínios Itaipu, próximo à entrada do Condomínio Ouro Vermelho 2, os veículos foram avistados e os indivíduos ordenados a desembarcarem. No caminhão havia dois assaltantes e o motorista que era a vítima do roubo, enquanto na Pajero havia mais dois indivíduos. Todos foram submetidos a uma busca pessoal, mas, apesar de um dos suspeitos ter tentado se desvencilhar da abordagem, nada de ilícito foi encontrado.
No entanto, ao adentrar no caminhão foi encontrado um aparelho vulgarmente chamado de “capetinha” (bloqueador de sinal de rastreador) usado pelos criminosos para impedir o rastreamento do veículo subtraído. Além disso, foi encontrada uma arma de fogo, um revólver calibre .32, no assoalho em frente ao banco do motorista. Os suspeitos também haviam quebrado dois de seus próprios celulares antes de serem abordados.
Devido ao enorme risco de fuga, os suspeitos foram algemados e conduzidos para a 30ª Delegacia, onde ficaram recolhidos ao cárcere. A carga de óleo de soja recuperada é avaliada em mais de 200 mil reais e o caminhão em cerca de 350 mil reais.
Em resumo, a ação dos policiais resultou na recuperação de 1 caminhão, 1 revólver calibre .32 com 6 munições intactas e uma carga avaliada em 200 mil reais. Quatro indivíduos foram presos e encaminhados para a delegacia.