A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 26ª DP, prendeu preventivamente, na terça-feira (15), um homem, de 52 anos, que estava foragido. Ele é acusado de tentativa de homicídio ocorrida no final de agosto, em Samambaia/DF. O suspeito foi localizado escondido em uma plantação de morango em Brazlândia e está à disposição da Justiça.
As investigações revelaram que a motivação do crime seria uma suposta traição. Ao retornar de uma viagem, o homem encontrou roupas masculinas em casa e acusou a esposa de infidelidade. Em seguida, agrediu verbal e psicologicamente uma amiga dela que estava na residência do casal.
Indignada com a agressão, a amiga relatou o ocorrido ao marido. Este, por sua vez, foi até a casa do agressor, armado com uma faca, com a intenção de agredi-lo fisicamente. Temendo represálias, o casal decidiu se ausentar por alguns dias. Ao retornar, percebeu que alguns objetos de valor haviam sido furtados. Ao deduzir que o vizinho foi o responsável pelo furto e retaliação pela agressão e ameaça de morte sofrida, o homem decidiu se vingar.
Ao avistar o vizinho caminhando pela rua, o homem resolveu atropelar intencionalmente com seu veículo e ainda agredir fisicamente a vítima já ferida. Ela foi socorrida por populares ao hospital, onde foi submetida a atendimento emergencial e não corre risco de morte.