A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Grupo de Operações de Trânsito (GOT) do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), prendeu um condutor de transporte escolar por embriaguez ao volante na noite desta sexta-feira (29). A ação ocorreu nas proximidades do acampamento Rabêlo, na Vila Planalto, após denúncia de populares.
Por volta das 19h30, a guarnição do prefixo 3643 foi acionada por pais que relataram ter abordado uma van escolar cujo motorista apresentava sinais de embriaguez. Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram o veículo estacionado em um comércio próximo e o condutor acompanhado pelos pais de uma das crianças que estava na van.
O motorista apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor de álcool, dificuldade para andar e fala desconexa. Mesmo com a solicitação dos policiais, o condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro. Diante das evidências e do relato das testemunhas, ele foi detido e conduzido à 5ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.