A Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, por meio da 19ª DP, efetuou, no final da tarde da última sexta-feira (25), a maior apreensão de crack do ano ocorrida no Distrito Federal. Ao todo, os policiais civis apreenderam 15 kg de crack puro.
A ação ocorreu durante monitoramento da residência do suspeito em uma chácara localizada no Setor Sol Nascente, em Ceilândia. Na casa do traficante, de 28 anos, foi apreendido o montante da droga que era mantido em depósito para distribuição em grande quantidade no DF.
Segundo o delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva, o investigado utilizava um automóvel Fiat/Palio, branco, para fazer o transporte da droga. Na ocasião da abordagem ao veículo, o suspeito portava quatro porções de crack. Restou ainda comprovado que o traficante teria alugado uma distribuidora na EQNN 7/9, onde parte da droga seria vendida no local.
“Em razão da ação policial, o envolvido teve um prejuízo de pelo menos R$ 2 milhões, valor a ser recebido pela venda das drogas no varejo”, destaca o delegado.
O preso foi submetido aos procedimentos legais na sede da DP e, posteriormente, recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.