A operação teve início a partir de denúncias anônimas feitas aos canais da PCDF, que indicavam uma residência localizada na região da Fazendinha, no Itapoã, como ponto de comercialização de drogas.
Após um período de monitoramento, as equipes policiais observaram as movimentações típicas do tráfico, como a presença constante de usuários que se deslocavam ao local.
A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 19 anos por tráfico de drogas e na detenção de outro, de 47 anos, por porte de substâncias entorpecentes.
Durante a operação, os policiais abordaram um usuário saindo da residência e encontraram uma porção de crack pronta para consumo. Em seguida, realizaram uma busca no imóvel, onde apreenderam 110 porções de maconha embaladas para venda, várias porções de crack, duas porções grandes de skunk, uma balança de precisão, dois celulares (um deles vinculado a uma ocorrência de furto), um revólver e munições.
O acusado, autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação, foi recolhido ao cárcere da PCDF. O usuário foi liberado após a assinatura de termo circunstanciado.