Rodoviários da empresa Marechal paralisaram a circulação de ônibus no Distrito Federal na manhã desta segunda-feira (22) em protesto contra o atraso no pagamento de salários. Segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF (Semob), a operação foi retomada por volta das 9h30.
Os trabalhadores afirmam que os vencimentos, previstos para sexta-feira (19), não haviam sido depositados dentro do prazo. Em resposta, a empresa informou que o pagamento ocorre tradicionalmente no dia 20 e atribuiu o atraso ao fato de a data ter caído em um sábado, o que teria impedido o processamento da folha.
A Marechal afirmou ainda que recebeu os repasses da Semob na sexta-feira (19) e que os valores foram creditados no sábado (20). Segundo a empresa, o processamento da folha foi concluído apenas na segunda-feira, com os depósitos realizados por volta das 6h30.
Mesmo após o início dos pagamentos, alguns trabalhadores relataram que nem todos os funcionários receberam os valores no mesmo horário, o que manteve parte da frota parada até o início da retomada gradual do serviço.
A empresa lamentou os transtornos causados aos passageiros.
- Novos ônibus elétricos do DF têm chegada prevista para março de 2026
- Nova linha expressa vai ligar São Sebastião à Rodoviária do Plano Piloto
- Deputados aprovam projeto que regulamenta “faixa azul” para motocicletas
- Faixa exclusiva de São Sebastião e Jardim Botânico é suspensa para novos estudos
- Começam as obras da expansão da Linha 1 do Metrô-DF em Samambaia
