O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou hoje (28) o envio de militares federais para a segurança de 165 localidades do país no segundo turno das eleições, que será no próximo domingo (30).
Pela decisão do plenário, as forças vão atuar em 86 localidades do Maranhão, 52 no Amazonas e 27 em Alagoas.
Na terça-feira (25), o TSE já havia autorizado o envio de tropas para outras 80 localidades de quatro estados.
A decisão será encaminhada ao Ministério da Defesa, que será responsável pela logística de distribuição das tropas.
O envio de tropas federais ocorre quando um município informa à Justiça Eleitoral que não tem capacidade de garantir a normalidade do pleito com o efetivo da polícia local.
- Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado
- Defesa diz que Bolsonaro não descumpriu a lei em caso de arma
- Governo cria cadastro nacional para rastrear celulares roubados
- Alcolumbre trava tramitação da PEC do fim da 6×1 no Senado
- Senado aprova Refis do Agro e uso do Fundo do Pré-Sal para renegociar dívidas rurais
No primeiro turno, 561 localidades de 11 estados contaram com a presença de militares durante o pleito.
Fonte: Agência Brasil
