Dois aviões militares colidiram no ar e caíram neste sábado (12) durante um show aéreo em Dallas, segundo autoridades federais. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam a bordo das aeronaves ou se alguém ficou ferido. Equipes de emergência foram até o local do acidente no Aeroporto Executivo de Dallas.
Um Boeing B-17 Flying Fortress e um Bell P-63 Kingcobra colidiram e caíram por volta das 13h20 no horário local (16h20 em Brasília), informou a Administração Federal de Aviação em um comunicado. A colisão ocorreu durante o show comemorativo da Força Aérea sobre Dallas.
Hank Coates, diretor da Força Aérea Comemorativa, empresa responsável pelo evento, disse em uma coletiva de imprensa que o bombardeiro costuma ser tripulado por cinco pessoas e o avião de caça, por apenas um piloto, mas não confirmou o número de vítimas. O prefeito de Dallas, Eric Johnson, disse no Twitter que ninguém que estava no chão foi atingido durante a queda dos aviões.
Vídeos postados nas redes sociais mostraram as duas aeronaves colidindo e caindo no chão logo depois, engolidas pelas chamas. Equipes de emergência foram até o local do acidente no Aeroporto Executivo de Dallas.
Autoridades locais como a Administração Federal de Aviação (FAA) e a National Transportation Safety Board (NTSB) já iniciaram as investigações.
Dos aviones, un Boeing B-17 Flying Fortress y un Bell P-63 Kingcobra, colisionando en pleno vuelo durante el Commemorative Air Force Wings Over #Dallas, festival aéreo con motivo del Día del Veterano en #EEUU.pic.twitter.com/OlP5w7GkD3
— Alfonso Poza (@alfonso_poza) November 12, 2022