A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu três pessoas da mesma família suspeitas de furtar celulares durante evento de Carnaval no Plano Piloto, na noite deste sábado (14). Ao todo, 12 aparelhos foram recuperados.
A ação ocorreu por volta das 20h35 e contou com equipes do GTOP 21, com apoio do GTAM e do GTOP 44. A ocorrência teve início após uma vítima procurar os policiais na W3 Sul e informar que havia tido o celular furtado nas proximidades do Museu Nacional. A vítima acompanhava, em tempo real, a localização do aparelho e repassava as informações à equipe.
Com base nos dados de rastreamento, os militares seguiram até a região da 504 Sul e, depois, ao estacionamento do Banco Central. No local, os policiais identificaram três pessoas dentro de um VW Virtus branco. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram em direção à Rodoviária do Plano Piloto.
O veículo foi interceptado na plataforma superior do terminal. Um homem de 30 anos tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido. Com ele, os policiais encontraram oito celulares.
O carro continuou em fuga, mas foi novamente interceptado por uma equipe do GTAM na DF-020, nas proximidades da subida do Taquari. No interior estavam os pais do suspeito — um homem de 48 anos e uma mulher de 44. Com o casal, foram apreendidos outros quatro aparelhos.
Os três suspeitos, o veículo e os celulares recuperados foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado e as medidas legais adotadas.
