Na manhã desta sexta-feira (18/04), quatro jovens se afogaram no Lago Paranoá, na altura da QL 12, no Parque Península Sul, região do Lago Sul, no Distrito Federal.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado às 11h44 e mobilizou seis viaturas, quatro embarcações e um helicóptero para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, os militares encontraram três vítimas — duas adolescentes de 17 anos e uma jovem de 19 — já fora da água, conscientes, mas debilitadas após ingerirem grande quantidade de água.
As equipes receberam informações de que uma quarta jovem estava submersa. As buscas subaquáticas duraram cerca de 45 minutos e contaram com o apoio de mergulhadores, embarcações e sonar. A vítima, uma adolescente de 17 anos, foi localizada e retirada da água em estado grave.
De imediato, as equipes iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar, com apoio do SAMU. Após aproximadamente 20 minutos de procedimentos, a jovem voltou a apresentar sinais vitais e foi transportada em estado crítico para o Instituto Hospital de Base de Brasília (IHBB). As outras três jovens também foram levadas para a mesma unidade de saúde, conscientes e orientadas.
As circunstâncias que levaram ao afogamento ainda não foram esclarecidas.