DER apreende Fiat Uno com 249 multas e R$ 76 mil em dívidas

Motorista dirigia com CNH vencida desde 2019

Um Fiat Uno vermelho com 249 infrações de trânsito e cerca de R$ 76 mil em débitos foi retirado de circulação pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) nesta terça-feira (23). A ação ocorreu durante a operação Hórus, que fiscaliza fraudes e irregularidades nas rodovias distritais.

Além do elevado número de multas, o veículo circulava com o licenciamento vencido desde 2017. Entre as infrações mais recorrentes estão excesso de velocidade, trânsito pelo acostamento e uso irregular da faixa exclusiva do BRT Sul.

Veículo era monitorado pelo DER-DF

Segundo o órgão, o carro já estava sob monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) devido às frequentes invasões da via destinada ao transporte público.

Durante a abordagem, os agentes também constataram que o motorista dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde julho de 2019.

Carro foi removido ao depósito

Após a fiscalização, o veículo foi apreendido e encaminhado ao depósito do DER-DF.

De acordo com o diretor de Fiscalização do órgão, Sinomar Ribeiro, a retirada de veículos irregulares das vias contribui para reduzir riscos de acidentes e aumentar a segurança no trânsito das rodovias do Distrito Federal.

Com informações do DER-DF.

Últimas