Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado

Parlamentar afirma que decisão foi tomada em acordo com Lula e diz que vai priorizar sua defesa e as eleições de 2026.

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24) que deixará a liderança do governo no Senado Federal. A decisão, segundo o parlamentar, foi tomada em comum acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião realizada no Palácio da Alvorada.

Em publicação nas redes sociais, Wagner afirmou que pretende concentrar esforços na própria defesa e na preparação para as eleições de 2026. O senador também declarou que seguirá atuando pela reeleição de Lula, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e pela renovação de seu mandato ao lado do ministro Rui Costa.

A saída ocorre poucos dias após uma operação da Polícia Federal. Em 18 de junho, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador em Brasília e Salvador. A investigação apura suspeitas de que Wagner teria recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.

No mesmo dia da operação, o senador negou qualquer irregularidade. Em entrevista à BandNews, afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação às apurações e disse confiar no esclarecimento dos fatos.

Últimas