No fim da tarde desta terça-feira (07), policiais civis da 29ª DP (Riacho Fundo) foram acionados para verificar denúncia de Sequestro e Cárcere Privado. No local, um prédio de quatro andares, localizado no Riacho Fundo I, os policiais encontraram a mulher de 60 anos de idade, que estava sendo mantida em cárcere por um traficante, em razão de uma dívida de drogas de 10 reais.
O suspeito, um jovem de 16 anos, chegou a se esconder em outro imóvel do mesmo prédio, mas foi localizado pelos agentes. Com ele, foi encontrada uma balança de precisão, além de diversas pedras de crack.
Segundo o delegado-adjunto da 29ª DP, Lúcio Valente, o local já era monitorado pelos policiais, em razão de denúncias que indicavam a comercialização de drogas no prédio.
“Os policiais trabalhavam no sentido de identificar os traficantes que agem naquele endereço, quando foram informados que a vítima estava sendo ameaçada pelo traficante em razão de uma dívida. Assim, tiveram que ingressar no imóvel para garantir a segurança dela. A mulher não residia naquele prédio. Ela tinha ido ali para buscar mais drogas, mas como estava devendo, acabou sendo mantida no local pelo criminoso, que usava um facão para ameaça-la”.
O menor confessou o crime e foi encaminhado à DCA I, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Fonte: PCDF