O Ministério do Trabalho e Previdência informou hoje (16) que 1,6 milhão de trabalhadores foram habilitados para receber o abono salarial do PIS/Pasep. O resultado foi obtido por meio do reprocessamento de dados da Dataprev após inconsistências ocorridas em fevereiro nos cadastros do governo federal.
De acordo com a pasta, os trabalhadores podem checar sua situação por meio do aplicativo CTPS Digital ou na plataforma de serviços do portal gov.br. O abono é de um salário mínimo, equivalente a R$ 1.212.
Os valores destinados aos beneficiados pelo reprocessamento estarão disponíveis no dia 29 de março para trabalhadores que deveriam ter recebido o benefício em fevereiro, conforme previsão no calendário de pagamento. No dia 31 de março, estará disponível o valor para quem deveria ter recebido neste mês.
Em 2022, o governo federal antecipou o calendário de pagamento do abono salarial para os meses de fevereiro e março.
Fonte: Agência Brasil
- Motoristas de aplicativo e taxistas já podem pedir financiamento de carro zero pelo Move Brasil
- IBGE abre nova seleção para preencher 1,4 mil vagas temporárias
- PIS/Pasep para quem nasceu em julho e agosto é pago nesta segunda
- Inflação de maio fica em 0,58%, influenciada por preço dos alimentos
- Governo estuda aumentar etanol na gasolina para 32%
