STF é informado sobre falha em tornozeleira de Bolsonaro

Polícia Militar informou ao STF que o equipamento perdeu sinal temporariamente, mas voltou a funcionar normalmente após orientação ao ex-presidente.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a tornozeleira eletrônica do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou uma falha temporária no sinal de GPS na última sexta-feira (19).

Segundo a corporação, a central de monitoramento registrou a perda de sinal às 18h57 e entrou em contato com Bolsonaro, orientando-o a se deslocar para uma área externa da residência para restabelecer a conexão com os satélites.

Uma equipe da PMDF também foi enviada ao local e, durante a vistoria, constatou que o equipamento estava intacto e sem sinais de violação. Após a verificação, a tornozeleira voltou a operar normalmente, sem necessidade de substituição.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar temporária desde 27 de março, após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e outros crimes. A medida foi adotada para que ele se recupere de uma pneumonia bacteriana.

Durante o período de prisão domiciliar, o ex-presidente permanece monitorado por tornozeleira eletrônica, só pode receber visitas autorizadas pelo STF e está proibido de usar celular, acessar redes sociais ou publicar conteúdos na internet, direta ou indiretamente.

Últimas