A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a tornozeleira eletrônica do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou uma falha temporária no sinal de GPS na última sexta-feira (19).
Segundo a corporação, a central de monitoramento registrou a perda de sinal às 18h57 e entrou em contato com Bolsonaro, orientando-o a se deslocar para uma área externa da residência para restabelecer a conexão com os satélites.
Uma equipe da PMDF também foi enviada ao local e, durante a vistoria, constatou que o equipamento estava intacto e sem sinais de violação. Após a verificação, a tornozeleira voltou a operar normalmente, sem necessidade de substituição.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar temporária desde 27 de março, após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e outros crimes. A medida foi adotada para que ele se recupere de uma pneumonia bacteriana.
Durante o período de prisão domiciliar, o ex-presidente permanece monitorado por tornozeleira eletrônica, só pode receber visitas autorizadas pelo STF e está proibido de usar celular, acessar redes sociais ou publicar conteúdos na internet, direta ou indiretamente.
- Mendonça rejeita pedido de Vorcaro e mantém prisão preventiva
- PGR não vê falta grave de Bolsonaro em caso de arma apreendida
- Moraes dá 48 horas para PGR se manifestar sobre arma de Bolsonaro
- Moraes decide nesta semana futuro da prisão domiciliar de Bolsonaro
- PCDF pede ao STF autorização para ouvir Bolsonaro sobre arma apreendida
